Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Canada, aqui estou!


Ola!

Levando em conta o fato de que faz 2 semanas que estou em terras canadenses e não consegui falar com um monte de gente por causa da diferença de horário (6horas) e quando conseguia era tão tarde no Brasil que ficava dificil trocar mais do que algumas palavras, resolvi voltar a atualizar o blog relatando minha viagem.

“Resuminho“ da primeira semana....

Sai do Brasil no dia 03 de fevereiro, as 22:25 pela companhia Canadian Airlines. Adorei o avião! Tinha tela de LCD touch screen em todas as poltronas com possibilidade de escolher entre assistir filmes, documentários, seriados(uma lista enorme de opções), jogar ou simplesmente ouvir musica. A comida era boa e a única coisa estranha foi... quem RAIOS cozinha carne bovina com ameixa em calda??????????? Ok... não era tão ruim... mas foi um choque quando coloquei aquela coisinha não identificada e preta na boca...

Cheguei em terras canadenses 10 horas depois, na madrugada de sexta feira, dia 4 de fevereiro,em Toronto. Não conheci a cidade de perto, mas do avião deu para ver quão bonita ela e. Infelizmente, não consegui tirar fotos pois a luz interna do avião estava acesa...
Estava nevando e fazia -9, mas não experimentei por muito tempo a sensação de congelar...o aeroporto estava quentinho...rs

Passei pela imigração, mas como era muito cedo, tive que esperar ate as 6hs ate alguém chegar. As perguntas de sempre mais algumas como altura, peso(??) , cor dos olhos....*
Bonitinho o aeroporto, com lojas interessantes e tentadoras,rs .
Peguei o vôo para Vancouver e para minha surpresa, desta vez, a comida tinha de ser paga! E tem mais... ELES NÃO ACEITAM DINHEIRO!!! Tem que ser cartão de credito!!  5 horas de vôo e eu tomei 2 copos de suco...(que eram de graça...)

Cheguei em Vancouver de manha.  Acabei pegando um taxi pois estava com 2 trambolhos enormes e pesados de mala,rs.
O Hostel que fiquei era muito engraçado.  Parecia com aquelas republicas do American Pie, tirando a parte do banheiro unisex.
Dividi o quarto com mais 3 meninas. Uma da Irlanda e as outras sei La da onte,rs. Quando  cheguei, não tinha onde pisar! Por todos os lados tinham casacos, tennis, botas, roupas, livros, TUDO! Fui empurrando as coisas para o lado para conseguir passar e chegar na minha cama (em cima). Para arrumar um lugar para as minhas malas então... foi O sufoco...rs

Dei uma volta para explorar o terreno. Descobri umas lojas bem interessantes. Conheci umas brasileiras e uma francesa louca(rs) que me convidaram para ir p/ a balada, Aceitei de inicio, mas quando voltei para o hostel e vi minha cama... o cansaço foi mais forte. Dormi logo depois que as minhas companheiras de quarto foram para a balada. 

Acordei relativamente cedo pois ainda precisava descobrir como chegar na minha homestay. E para minha surpresa, havia mais uma integrante no meu quarto! A Irlandesa que dormia embaixo de mim dormia abraçada com uma outra menina,rs. Achei super legal essa liberdade que eles tem aqui de fazerem o que quiserem e ninguém dar com uma lâmpada na cabeça deles...

Bom, por hoje e so. Amanha eu conto mais sobre a minha primeira semana em terras canadenses!

PS: Não tem acento aqui!! Para colocar, tenho que escrever no Word e depois passar para o blog, o que da mto trabalho....rs.
PS2: Esta trovejando assustadoramente aqui T-T
PS3: Hoje pela primeira vez eu vi Wet Snow! Algo como neve molhada,rs. Resumindo, e uma chuva com alguns floquinhos de neve no meio. Engracado,rs. Mas eu ainda quero ver neve XD

*So no Canadá a moca da imigacao te pergunta quanto você pesa, voce diz 70kg ela vira , te olha da cabeça aos pés e diz:
"Serio??? Não pode ser.... Parece menos..." hauhuauhahua.Amo os Canadenses, huahuahuahua

4 comentários:

Juno disse...

Uêba! Tamos aqui!
Beijão.

Anônimo disse...

Adorei ler e ter notícias dessas suas experiências... vou entrar todos os dias da semana, porque em casa estou sem PC.
Fica com Deus, minha menina lindaaa.
TE AMO
Tia Mônica

monica disse...

Fiquei feliz em ter notícias tuas. Vou tentar entrar todos os dias aqui.
Já escrevi várias vezes e não consigo postar, espero que agora dê certo
Te amo
Monica

Unknown disse...

Meninaaaaaaaa .....que reviravolta é essa?? Ainda hj pensei em vc , pensando se vc havia melhorado ( do é ou do braço , sempre me confundo ).
Quanto tempo vai ficar aí ??? Que aventura boa ...aproveite e conte as novidades tá.
Beijokassssss

Postar um comentário

Deixe sua marquinha aqui!