Esqueci de escrever!! Estavamos no hall da Tamwood decidindo o que fazer da vida, dai do nada comeca um barulho alto muito chato. Pensei "desde quando temos sinal de termino de aula?"
Daqui a pouco chega a professora "todo mundo para fora, agora!" Era o alarme de incendio! rs
Tivemos que sair correndo, so deu tempo de agarrar as minhas coisas. Tive que vestir a jaqueta na escada,rs.
Mo frio do lado de fora. Nao demorou nem 2 minutos, os bombeiros chegaram(eficiencia!rs)
O Kaz("pai" do Mook e gerente de la) sabe que eu gosto de cachorro e me pediu segurar-lo. Tadinho! Estava morrendo de frio pois saimos de uma vez e ele nao estava com roupinha. Tremia demais! Coloquei ele dentro da minha jaqueta para tentar esquentar. A Miyabi achou fofinhoe tirou foto,rs.
![]() |
| Miyabi, eu, Mook e Reina |
Acabou que nao era nada.. Alguma fumaca acionou o alarme, mas deu para ver que a coisa funciona,rs.
24/02/2011 - Vigesimo dia - Quinta
Finalmente terminei o meu Resume!! desgraca... eh tao mais facil em portugues...rs
Acho que ficou legal, mas ficou meio grande.... =/
Agora eh so distribuir! rs
Comprei roupas de pinguim tambem,rs. Aqui tem que ir bem vestido para entrega-los...rs
Passei minha tarde fazendo isso... e nao achei q valesse uma postagem,rs.
25/02/2011 - Vigesimo primeiro dia - Sexta
Hoje foi dificil sair de casa. Estava um lindo dia de sol... e -7 graus...
Hoje tambem foi o ultimo dia de alguns coleguinhas queridos :Miyabi(Japao) Serin(Coreia) Minami (Japao) e Paulo(Brasil) =/
Tivemos uma apresentacao do projeto Free The Children , que luta contra o trabalho infantil. Achei interessante a proposta deles e mais interessante ainda como comecou o grupo.
Todo dia de manha,Craig Kielburger de apenas 12 anos, abria o jornal para ler os quadrinhos.
Um dia, enquanto procurava a pagina certa, uma manchete chamou sua atencao.
“Battled Child Labour, Boy, 12, Murdered.”
Era uma notícia sobre Iqbal Masih, um rapaz paquistanês da sua idade, que foi vendido aos 4 anos para uma fabrica de tapetes, trabalhou por mais de 12hs por dia ate os seus 9 anos, quando as autoridades fecharam a fabrica. Iqbal passou entao a percorrer o mundo espalhando a verdade sobre a industria pasquitanesa de tapetes. Isso fez com que caissem as vendas. Os donos das fabricas enviaram varias ameacas, mas Iqbal nao parou. Aos 12 anos, resolveu voltar ao Paquistao para rever os amigos e acabou sendo assasinado.
Craig ficou inconformado e resolvel agir. Foi para a escola, pediu para a professora alguns minutos de sua aula e contou a historia para sua classe. Disse que nao sabia exatamente o que fazer, mas iria fazer algo e perguntou quem iria ajuda-lo. 11 maos levantaram-se e assim foi criado o Free the Children.12 criancas de 12 anos.
Hoje, contam com mais de 1 milhao de jovens e atuam em 45 paises. A sede em Toronto ocupa um edifício inteiro e já receberem o World's Children's Prize for the Rights of the Child e o Human Rights Award.
Com apenas 19 anos, Craig Kielburger já tinha sido nomeado para Prémio Nobel três vezes.
As principais de lutas da Free the Children têm sido contra o trabalho e exploração sexual infantil e crianças-soldado.
O maior foco do projeto e na educacao, mas tambem atuam na contrucao de pocos em vilas que nao possuem agua, na contrucao de hospitais e no ensino de novas fontes de renda para que os pais mandem os filhos para a escola, nao para o trabalho.
A Free the Children teve tambem uma experiência única em Israel, na qual reuniram crianças palestinianas e israelitas. Nas primeiras horas, elas brigavam e acusavam-se, contaminadas pelas lutas dos adultos. Os coordenadores entao disseram: "a história é para os adultos, o futuro é para nós".
Apos isso, as criancas comecaram a trabalhar juntos para ajudar um terceiro grupo, os beduínos de deserto. Juntas recolheram o material escolar de que este terceiro grupo de crianças tanto precisava. E trabalhando juntas, elas aprenderam sobre a paz e, ajudando outras crianças, ajudaram-se também a elas próprias.
PS: tambem fiquei feliz pois entendi tudo que a mulher falou! XD
26/02/2011 - Vigesimo segundo dia - Sabado
Hoje foi um otimo dia para ficar em casa,rs. Estava -3 e nevando... rs
Acordei tarde, li 1/3 de um livro do Sherlock Holmes em ingles, mexi no pc, conversei bastante no skype, comecei a fazer o album no Picasa...
Um dia relativamente inutil e produtivo ao mesmo tempo,rs.
AQUI o link para o meu album XD
Beijinhos ;D


