Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Vigesimo , vigesimo primeiro e segundo dia

Continuacao do dia 22/02 - Decimo oitavo dia


Esqueci de escrever!! Estavamos no hall da Tamwood decidindo o que fazer da vida, dai do nada comeca um barulho alto muito chato. Pensei "desde quando temos sinal de termino de aula?"

Daqui a pouco chega a professora "todo mundo para fora, agora!" Era o alarme de incendio! rs



Tivemos que sair correndo, so deu tempo de agarrar as minhas coisas. Tive que vestir a jaqueta na escada,rs.
Mo frio do lado de fora. Nao demorou nem 2 minutos, os bombeiros chegaram(eficiencia!rs)

O Kaz("pai" do Mook e gerente de la) sabe que eu gosto de cachorro e me pediu segurar-lo. Tadinho! Estava morrendo de frio pois saimos de uma vez e ele nao estava com roupinha. Tremia demais! Coloquei ele dentro da minha jaqueta para tentar esquentar. A Miyabi achou fofinhoe tirou foto,rs.

Miyabi, eu, Mook e Reina

Acabou que nao era nada.. Alguma fumaca acionou o alarme, mas deu para ver que a coisa funciona,rs.

24/02/2011 - Vigesimo dia - Quinta

Finalmente terminei o meu Resume!! desgraca... eh tao mais facil em portugues...rs
Acho que ficou legal, mas ficou meio grande.... =/
Agora eh so distribuir! rs

Comprei roupas de pinguim tambem,rs. Aqui tem que ir bem vestido para entrega-los...rs
Passei minha tarde fazendo isso... e nao achei q valesse uma postagem,rs.

25/02/2011 - Vigesimo primeiro dia - Sexta

Hoje foi dificil sair de casa. Estava um lindo dia de sol... e -7 graus...

Hoje tambem foi o ultimo dia de alguns coleguinhas queridos :Miyabi(Japao) Serin(Coreia) Minami (Japao) e Paulo(Brasil) =/

Tivemos uma apresentacao do projeto Free The Children , que luta contra o trabalho infantil. Achei interessante a proposta deles e mais interessante ainda como comecou o grupo.



Todo dia de manha,Craig Kielburger de apenas 12 anos, abria o jornal para ler os quadrinhos.
Um dia, enquanto procurava a pagina certa, uma manchete chamou sua atencao. 

“Battled Child Labour, Boy, 12, Murdered.”

Era uma notícia sobre Iqbal Masih, um rapaz paquistanês da sua idade, que foi vendido aos 4 anos para uma fabrica de tapetes, trabalhou por mais de 12hs por dia ate os seus 9 anos, quando as autoridades fecharam a fabrica. Iqbal passou entao a percorrer o mundo espalhando a verdade sobre a industria pasquitanesa de tapetes. Isso fez com que caissem as vendas. Os donos das fabricas enviaram varias ameacas, mas Iqbal nao parou. Aos 12 anos, resolveu voltar ao Paquistao para rever os amigos e acabou sendo assasinado.

Craig ficou inconformado e resolvel agir. Foi para a escola, pediu para a professora alguns minutos de sua aula e contou a historia para sua classe. Disse que nao sabia exatamente o que fazer, mas iria fazer algo e perguntou quem iria ajuda-lo. 11 maos levantaram-se e assim foi criado o Free the Children.12 criancas de 12 anos.

Hoje, contam com mais de 1 milhao de jovens e atuam em 45 paises. A sede em Toronto ocupa um edifício inteiro e já receberem o World's Children's Prize for the Rights of the Child e o Human Rights Award. 
Com apenas 19 anos, Craig Kielburger já tinha sido nomeado para Prémio Nobel três vezes.

As principais de lutas da Free the Children têm sido contra o trabalho e exploração sexual infantil e crianças-soldado.
O maior foco do projeto e na educacao, mas tambem atuam na contrucao de pocos em vilas que nao possuem agua, na contrucao de hospitais e no ensino de novas fontes de renda para que os pais mandem os filhos para a escola, nao para o trabalho.


A Free the Children teve tambem uma experiência única em Israel, na qual reuniram crianças palestinianas e israelitas. Nas primeiras horas, elas brigavam e acusavam-se, contaminadas pelas lutas dos adultos. Os coordenadores entao disseram: "a história é para os adultos, o futuro é para nós". 
Apos isso, as criancas comecaram a trabalhar juntos para ajudar um terceiro grupo, os beduínos de deserto. Juntas recolheram o material escolar de que este terceiro grupo de crianças tanto precisava. E trabalhando juntas, elas aprenderam sobre a paz e, ajudando outras crianças, ajudaram-se também a elas próprias.


PS: tambem fiquei feliz pois entendi tudo que a mulher falou! XD

26/02/2011 - Vigesimo segundo dia - Sabado

Hoje foi um otimo dia para ficar em casa,rs. Estava -3 e nevando... rs
Acordei tarde, li 1/3 de um livro do Sherlock Holmes em ingles, mexi no pc, conversei bastante no skype, comecei a fazer o album no Picasa...
Um dia relativamente inutil e produtivo ao mesmo tempo,rs.
AQUI o link para o meu album XD

Beijinhos ;D

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Decimo quinto ao decimo nono

19/02/2011 - Decimo quinto dia- Sabado

Acordei beeeem cedinho pois tinha que estar na estacao as 7:30.
Estava amanhecendo e foi bem bonito pois o ceu estava colorido, havia varios passaros voando e a lua estava enorme e bem ao meu lado. Infelizmente a maquina nao conseguiu retratar a beleza do momento =/


Pegamos o onibus e fomos para Whistler! A viagem foi maravilhosa. 2hs de paisagens lindas.*

Caminho para Whistler

Chegamos la e tive o meu primeiro contato com a neve! Estava -5 . T-T

A cidade e super fofa. parece de filme. Todas as casinhas com neve em cima,rs.

Olympic Square

Infelizmente tudo era caro... a unica coisa que era mais barata e parecia legal era descer a montanha em uma boia. Mas ninguem quis ir comigo porque estava muito frio...T-T (bundoes!!)(ok... estava -11 em cima da montanha,rs)

Guilherme, Eu, Thiago, Bea e Paulo

Andamos em uma trilha pequena e fomos conhecer o museu. Tambem ninguem quis pagar para entrar. Acabamos voltando para Vancouver 2h antes do planejado...

20/02/2011 - Decimo sexto dia - Domingo

Combinamos de nos encontrar na Burrard SkyTrain Station para irmos conhecer o Lynn Canyon Park.
A atracao do parque e uma ponte que atravesssa o canyon e fica a 60m de altura. Passeio legal e de graca XD
Ok... so um problema... eu entendi 1:30... e era 1h.... resultado, quando cheguei la, eles ja tinham ido...=/
Estava um dia maravilhoso. Eu nao ia voltar para casa. Resolvi andar.

Caminho entre o Canada Place e o Stanley Park (as arvores ali no fundo)

Fui ate o Canada Place, um lugar muito legal de se visitar pois de la pode-se ver North e West Vancouver , o Stanley Park, os barcos, os iates e os hidroavioes indo de um lado para o outro.

Stanley Park

Segui a costa e caminhei ate o Stanley park.
Foi um passeio bem agradavel. Tirei MUITAS fotos.
Salsichas sentem frio em qualquer lugar do mundo...rs

Voltei para casa e comemoramos os 63 anos do meu Host Father
Eu com cara de mau com as criancas
Angelo e Ingrid fazendo o que eles mais gostam... me engordar XD


Decimo setimo dia, nada a declarar...


22/02/2011 - Decimo oitavo dia - Terca

Fomos conhecer o Aquario que fica no meio do Stanley Park. Na verdade, iamos no Metrotown, mas um amigo nos convidou para ir de graca.(pois ele conhece um cara que trabalha la)
Adorei ir la! Os aquarios sao maravilhosos! As aguas vivas, as tartarugas, os peixes (e as ras!!) multicoloridos, os peixes ENORMES, os golfinhos, as lontras, as belugas. TUDO! Amei^^


Infelizmente alem da minha queria camera ter acabado a bateria no comeco do passeio...chegamos tarde e nao deu para ver o show com os animais e a parte dos animais do artico... mas com certeza, voltarei la antes de ir embora!

E ainda no final, comprei uma ecobag muito fofa, feita de plastico reciclado, do tamanho que estava precisando, water proof e por 1,50! so faltava ter meu nome escrito! rs

23/02/2011 - Decimo quarto dia - Quarta

EEEEEEEEEEeeeeeeeeeeeeeee! Consegui escrever tudo que aconteceu ate o dia de hoje.
Ok, eu pulei um monte de coisa... mas o principal esta ai! rs
A partir de agora, contarei mais detalhes sobre o dia a dia aqui e com mais calma,rs.
Hoje fui com a Bea comprar um celular para ela. Descobri que aqui tudo e diferente do Brasil. Recebeu uma chamada no celular? Paga. Recebeu um torpedo? Paga tambem...o mesmo preco de que se estivesse enviando!!! Fora que voce paga $10 pelo chip... mas tem que pagar $40 para ativar !!! Mesmo se voce estiver comprando um celular com eles.
Resultado... ia comprar um chip para colocar no meu celular pois esta fazendo muita falta aqui, mas acho que vai ficar para depois que receber o meu primeiro salario...

E isso!! XD
Amanha vou colocar todas as fotos que tirei aqui em um album no Picasa, dai passo o endereco para voces!
Beijao

  * So uma dica para quem for, sente do lado esquerdo do onibus... do lado direito tera apenas pedra a maior parte do tempo,rs.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Nono ao decimo quinto dia.


13/02/2011 – Nono dia – Sabado.

Resolvemos ir para um local com varias lojas Outlet. Precisavamos comprar um casaco e uma bota WaterProof e achamos que ir la seria uma boa idéia já que tudo que achamos em Downtown era caro.

Pegamos o Skytrain(o metro daqui) e depois um ônibus. Era para ser fácil. Era so descer no primeiro ponto.

Ok. No primeiro farol o ônibus morreu e não queria pegar mais. Depois de algumas tentativas, voltou andar. No meio da ponte, morreu de novo... e não pegou mais.

Depois de algum tempo esperando o motorista disse que era melhor ir andando pois iria demorar...

Ok.. Estava chovendo bastante e ventando MUITO. A ponte era ENORME e não foi uma boa experiência... Os guarda-chuvas viraram do avesso, e não demorou muito, já estávamos ensopados. Estava de bota e tinha um laguinho dentro.

O lugar era legal, mas definitivamente, não foi uma boa idéia,rs.
Depois dessa anotamos no caderninho: Não tentar conhecer lugares novos(e longe) em dia de chuva.
Ao menos rendeu uma barra de chocolate Lindt por 3,80 e uma bota LINDA por 16,50 ^^

14/02/2011 – Decimo dia - Domingo

Fomos conhecer o maior shopping daqui, o Metrotown. Ele e realmente enorme...rs
Cheguei la 12:30 e fui embora as 6 e não consegui ver o shopping inteiro.
Da para se perder facilmente. O que mais me chamou a atenção foi um dos dois supermercados que tem la. Vende tudo que você pode imaginar de comida oriental e barato! Comi uma bandejinha de sushi por 5 dolares e 3 harumaki(rolinho primavera) de camarão + 2 guioza por 2,70!!! Realmente uma bom lugar para se visitar mais vezes!! Não tinha levado câmera, mas a proxima vez que for la eu posto as fotos.

Decimo primeiro, Decimo segundo, Decimo terceiro.. nada a declarar...

18/02/2011 – Decimo quarto dia – Quinta feira

Fomos conhecer a Grandville Island com um monitor da escola.
La e super fofinho e tem um mercado com coisas realmente gostosas. 

Infelizmente estava chovendo e não ficamos mais de 1 hora la. So deu para ver correndo o mercado e perceber que e bom voltar em um dia de sol.


19/02/2011 – Decimo quinto dia - Sexta feira

O pessoal alugou um ônibus para fazer uma festa dentro. A idéia era ficar la dentro bebendo e conversando por 1h ate por volta das 7h30 e depois continuar a festa em um pub/balada. Achei legal a idéia, mas infelizmente,como estou com o dinheiro contado, não pude ir na parte do ônibus =/

Cheguei so para a segunda parte, no pub LampLight.
Foi bem legal. Esta certo que o pessoal já estava bem alcoolizado quando eu cheguei, mas foi divertido,rs.
Fui embora relativamente cedo pois alem de ter que acordar bem cedo no dia seguinte, tive câimbra dançando!! Acho que estou ficando velha T-T

Amanha... Whistler XD

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Quarto, quinto, sexto, setimo e oitavo dia!


08/02/2011 - Quarto dia

Primeiro dia de aula! rs
Consegui chegar(!) e antes da hora(!!!) rs.
Achei fofo o fato do meu nome estar em um papelzinho no elevador dando boas vindas aos novos alunos.
Basicamente conheci a escola, meus novos colegas, o pessoal que trabalha la....e o MOOK!!!!!! XD
Mook e um cachorrinho muito fofo que "trabalha" na Tamwood,rs.


Depois que terminou a aula fui dar uma explorada no centro. Não tenho muito tempo para andar por aqui pois a minha aula termina as 2pm e a minha família janta as 5pm(?), mas da para fazer alguma coisa,rs.

Quinto dia - Nada muito interessante que mereça ser relatado...(dei uma explorada nas lojinhas aqui perto,rs)

10/02/2011 – Sexto dia

Encontrei com a Maura da comunidade Maura, Me ajuda! Ela e super legal, muito simpática e adora ajudar os pobres brasileiros perdidos em Vancouver ou totalmente desesperados com a papelada do visto,rs.
Apesar de termos ficado pouquinho tempo junto, foi muito legal! Ela fez um mini tour e me apresentou lugares e lojas legais para se visitar,rs. (incluindo a loja de 1 dolar e esse lugar "feio" ai embaixo XD)

 
Setimo e oitavo dia -  Nada muito interessante que mereça ser relatado...(dei mais uma explorada nas lojinhas aqui perto)
___________________________________
Esta complicado ficar escrevendo coisas que aconteceram semana passada e não falar das que estão acontecendo agora por causa da ordem cronológica... então vou dar uma resumida geral e pular para o presente nos próximos posts,rs.
Amanha eu conto o resto!
Beijao!

Ps: Hoje nevou de verdade... rs. 

domingo, 20 de fevereiro de 2011

PAIEEEEEEEEE!!!

FELIZ ANIVERSARIO!!!

Tudo de bom para voce! Ve se se cuida, nao faz muita "estripulia" e juizo enquanto eu estiver fora, heim? rs

TE AMO!!!

Ps: A proxima vez que nos vermos eu te dou o seu presente,rs.

Segundo dia...


Ola!!!!!!

Hoje o dia foi lindo!!  Em 2 semanas aqui, hoje foi o terceiro dia de sol. Dava para ver as montanhas, inclusive o pico e elas estão maravilhosas!!! 


Mas voltando ao meu “resuminho”

06/02/2011 - Segundo dia.

Acordei, me despedi das colegas de quarto (incluindo a “nova” integrante) e torci muito para não ter esquecido nada no meio daquela bagunca. Ok,quem conhece o meu quarto sabe que eu não sou a pessoa mais organizada do mundo, mas perto do hostel, eu sou expert em organização,rs.

Peguei um taxi e fui para o meu novo lar pelo próximo mês. Sabia apenas que era um casal de por volta de 65 anos, com filhos adultos que não moravam com eles. E não tinham animais T-T
Cheguei esperando um aperto de mao e ganhei um belo de um abraço! O pai, Angelo e italiano. Veio para o Canada com 19 anos. E a mãe,Ingrid e descendente!  Estou em casa! Rs
Eles são muito legais e me tratam como se eu fosse neta deles. A Ingrid COZINHA MUITO BEM!!! Ela faz a massa em casa e e impossível comer pouco... Alias, eles adoram coisas “home-made” (feitas em casa), por isso, eles fazem o próprio salame,o próprio presunto parma,o próprio vinho,  uma amiga faz o queijo, etc. rs  Hoje eu vou comer Nhoque XD

 

A casa e ENORME! E difícil explicar, mas e como se tivesse duas casas em 1! Tem 2 cozinhas, 2 salas de tv, 2 salas de jantar, tudo uma no andar de cima e outra no de baixo, mas não e separado, como se fosse um apartamento. A única coisa que so tem em cima e não embaixo são os quartos.

Pulando o terceiro dia (a unica coisa "interessante" que eu fiz foi andar ate o supermercado mais proximo, congelar um pouquinho e descobrir que Tennis+Jeans+Chuva+Vancouver nao e uma boa combinacao)


Bom, vou ficar por aqui pois o dia foi beeeeeeeeeeeem longo,rs. 
(na verdade eu ja escrevi mais, mas estou tao zumbi que acho melhor revisar o texto antes de postar,rs.)

Beijao!!!!!