Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Empregos

Ola!!

O problema eh o seguinte... estou trabalhando! rs
A sorveteria enche no final de semana... estou trabalhando full time la, entao...
Por isso nao consigo entrar no skype em um horario compativel com voces ai no Brasil...
Resuminho basico:
Ganhei alguma credibilidade na Amato Gelato, (apesar dos pesares*)por isso, vou ficar responsavel por abrir a loja nos finais de semana. Eh bom, pois posso sair as 5pm e da para aproveitar o dia um pouquinho. Ruim pois vou ter que acordar cedo tambem nos fds T-T
Nao sei como vou fazer com Dairy Queen. Vou la amanha e vou conversar com o dono.
Estarei trabalhando na AG de 4, 6 sabado e domingo... sobra 2, 3 e 5 para a DQ... vamos ver...
Final de abril vou comecar um trabalho voluntario com animais silvestres, talvez so fique com a AG mesmo.


* No sabado, fui correndo para o ponto de onibus para nao perder a hora e acabei levando um lanche comigo. Sentei no banquinho do ponto e me entreti com o meu lanche... quando levando a cabeca...La se vai o meu onibus!!! Aqui na Canada voce nao faz sinal para ele parar. Se tiver alguem no ponto, ele TEM que parar. As vezes ele para mesmo que nao tenha ninguem, so para ter certeza... e a pessoa sortuda que vos fala pegou um motorista cego e/ou sacana. Resumindo, tive que correr ate o terminal(que nao eh muito perto) para pegar outro onibus, que ao contrario do que eu pego sempre, eh pinga pinga e demora mais...
Ou seja... cheguei 30 minutos atrasada... e adivinha quem estava la me esperando....? O filho do dono! Gentil, delicado e educado como todo bom italiano...NOT
Contei a minha historia, mas nao sei se ele acreditou... de qualquer modo... ainda tenho o trabalho...rs

Bom, de novidade eh isso...
Se nao trabalhar amanha, entro no skype cedo para conversar com voces!
Beijinhos

quinta-feira, 24 de março de 2011

Otimo aniversario...

Ola!!!

Estou mais escrevendo para voces nao acharem que eu congelei aqui,rs.

Essa semana foi otima... comecei a passar mal na quinta feira passada...perdi as festas do St Patrics Day (tinha ate comprado acessorios verdes!! mo triste...) Sexta eu parecia um zumbi.... me obriguei a ir trabalhar pois era o primeiro dia na Amato Gelato.(mais sobre, ai embaixo) sabado eu passei metade do dia na cama... mas tinha que ir trabalhar... domingo idem...segunda, nada de escola, nada de trabalho... terca... meu aniversario... CAMA! Caramba!!! Que desgraca!!! rs. Por volta das 4hs da tarde eu me convenci de que era muito deprimente passar o aniversario deitada e resolvi dar um pulinho no Metrotown para me comprar um presente.
Acabou que de compras, so fiz supermercado, mas eu descobri um corredor que eu nao tinha visto antes, com uma loja de manga/anime!! tem MUITO manga. Impressionantea variedade!  e o preco tb... se vcs acham o manga no brasil salgado, vcs nao viram aqui.... Ta certo que tem algumas edicoes realmente bonitas, mas pelamor, cobrar $22 em uma revista em quadrinho em preto e branco eh demais....
Esse dia descobri que otaku/nerd eh igual em qualquer lugar do mundo. E nao foi na loja de anime/manga que eu cheguei a essa conclusao... mas acho que nao eh tao interessante que mereca ser relatado.

Bom. Amato Gelato. Mais de 75 sabores de gelatos e sobertos. Descobri que isso nao eh sorvete! rs A diferenca e que eles nao usam gordura para fazer a massa,so leite e a materia prima do sabor. Por isso que eh mais caro! Mas vale a pena... eh muito bom! rs A minha sorte eh que eu so recebo 10% de desconto nos produtos, senao estava ferrada,rs.
Visitei a fabrica tambem (que fica no mesmo predio). Tudo tao limpinho, organizadinho e branquinho... mas o mais impressionante eh o tamanho do Walk In Freezer. IMENSO! Cabem uns 3 apartamentos iguais ao meu la dentro. E deve ter uns 5 metros de altura... tudo isso a -25!!! E com milhares de potinhos (e potoes!!) de sorvete >.< O paraiso! Se nao fosse -25....rs

Bom, eh isso ai. Vou comecar a andar com um bloquinho de anotacoes, pois o dia inteiro vejo coisas e tenho alguns pensamentos interessantes para compartilhar, mas acabo esquecendo....

E hoje recebi o meu primeiro Pay Check! XD

Beijinhos

quinta-feira, 17 de março de 2011

Feijao...ah o feijao....

Estou perdendo preciosos minutos de sono, mas precisava vir aqui escrever isso.

Uma menina carioca me disse que o feijao em lata do WallMart era quase igual ao que ela comia no Brasil. Ela so precisava colocar na panela e refogar com alho.

Fiquei toda empolgada, fui no Wall Mart semana passada e comprei 2 latas, uma de cada sabor para experimentar.

Uma era feijao com molho de tomate(?) e o outro sabor porco defumado(de churrasco...)

Hoje era meu dia de folga, passei no supermercado, comprei carne moida, arroz, alho e coisas para fazer salada e fui feliz para casa.

O arroz e igual ao do Brasil. A carne moida tem uma conscistencia estranha... meio esponjosa e sem gosto...e o feijao... ah o feijao...

Quando li molho de tomate pensei "ah, deve ser feijao com tomate no meio... nada muito estranho".
Quando abri, o feijao estava boiando em um caldo muito avermelhado.
Ate ai, tudo bem. Joguei no meu meu alho com azeite, coloquei um pouco  de sal e resolvi experimentar, pois a minha hostmother me falou que ele ja estava pronto para comer, era so esquentar. Nao queria salgar.

E a surpresa... o feijao estava doce! Nao meio doce... DOCE! Taquei mais sal, mas nao dava, impossivel comer aquela coisa...

Dai pensei... bom... porco defumado... BBQ... tem que ser salgado. Abri a lata, joguei na panela, experimentei... DOCE!!!

P*** QUE P****!!! Quem come feijao sabor porco defumado doce????? Fui olhar os ingredientes... acho que o infeliz que bolou a "receita" daquele troco achou divertido pegar tudo que estava na frente dele e colocar dentro de uma lata. Sal, acucar, vinagre, mostarda,melaco(???) e mais um monte de porcaria...
NOJENTO!

Decepcao total... estava esperando comer um arroz com feijao....e pior que fiquei quase 2 horas na cozinha... para o resultado final ser arroz com carne moida e salada....

Agora fica a pergunta... cariocas comem feijao doce?

quarta-feira, 16 de março de 2011

Nao, eu nao morri,rs.

Oie!

Nao, eu nao morri,rs.

Estou chegando em casa tao cansada que a unica coisa que tenho pensado eh em dormir...rs

Acho que vou voltar ao esquema anterior de levar o netbook e escrever no onibus. Ele eh pesado, mas ao menos eu consigo deixar isso aqui em dia,rs.

Estou trabalhando na Dairy Queen. Eh uma "sorveteria"(sorvete de maquina,rs) com bolos e tortas de sorvete, mas que vende hamburguer e batata tb,rs.

Por enquanto estou trabalhando 3 dias por semana, mas semana que vem acaba meu treinamento e eu so vou trabalhar 2 dias T-T

Mas na sexta feira eu comeco a trabalhar em outro lugar,rs. Chama-se Amato Gelato.... e sim! Outra sorveteria,rs.(elas me amam,rs) Espero que nessa eu consiga mais horas...

Bom, vou ficar por aqui que ja eh meia noite e amanha eu preciso acordar cedo para ir para a escola,rs.

Beijao!!

Ps: Hoje o povo foi em uma balada gay >.< e eu perdi pq trabalhei ate as 10.....
Quinta e St Patric's day, vou trabalhar, mas espero que consiga ir para a festa! Segundo o cronograma, vou trabalhar ate as 8:30, mas nunca se sabe...

sábado, 12 de março de 2011

Semaninha corrida!

Nossa!! Tanta coisa aconteceu essa semana e eu corri tanto que nem deu para atualizar o blog.
Sorry, sorry...

Bom, agora eu tenho 2 empregos! rs
Isso porque aquele que eu mencionei no post anterior e part time e inicialmente, vou trabalhar apenas 2 dias na semana! E algo por volta de 5h/dia... ou seja, nem o aluguel da para pagar.
Estou menos preocupada com a minha sobrevivencia aqui,mas ainda estou em busca de um emprego que pague $10/h.ou mais. (sim, existe e para pessoas q nao tem experiencia... so falta eu achar,rs)

Por hoje e so! Postei mais para dar um oi e mostrar q estou viva. Nao... o Tsunami nao chegou aqui. ( ainda bem! )

Beijinhos! E ate amanha! (prometo um post decente esse final de semana)

terça-feira, 8 de março de 2011

OIE

Hey People!
Tenho uma otima novidade... ESTOU EMPREGADA!! rs
Nao eh o melhor emprego do mundo... nao paga muito bem...e eh part time... mas eh um emprego! rs.

Cheguei em casa agora a pouco,vou tomar banhinho e morrer,rs.
Amanha eu posto sobre os dias atrasados,rs.
Beijinhos!!

sábado, 5 de março de 2011

Vigesimo oitavo dia.

Esqueci de dizer ontem! rs (tambem, estava tao podre que nem pensar direito estava conseguindo...rs)
Estava voltando, e de dentro do onibus vi uma arvore sem nenhuma folha, mas com uns 30 corvos em cima. Muito lindo. Infelizmente nao deu para tirar foto... Dai passou mais outra, e mais outra, e resolvi olhar para a outra janela. Sem brincadeira. Tinha milhares de corvos voando! Estava anoitecendo, acho que estavam procurando um lugar para dormir. Foi uma das coisas mais bonitas que ja vi na vida.

Vigesimo oitavo dia - 4 de marco - Sexta Feira

Como queria ter dinheiro para gastar!!!
Ontem o pessoal foi andar de kart... antes de ontem, o pessoal foi comer em um rodizio de foundi(sei la como escreve isso,rs) e hoje, o pessoal foi no Red Robin, um lugar que tem um hamburguer MARAVILHOSO.... T-T
Amanha o pessoal vai esquiar.... QUERO IRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR T-T

Saco.....
Estou anciosa e estou comendo ate as paredes....
Preciso achar um emprego logo.... nem que seja para lavar louca....
Mas cruzem os dedinhos! Amanha vou ter a resposta de um restaurante!

Tambem preciso arrumar um celular... No meu resume esta o telefone aqui da homestay, mas as vezes (quase todo o dia) os meus hostparents saem... se me ligarem, eu nao vou saber =/

Na minha andanca achei 2 restaurantes .... um rodizio japones na Robson que e 9,90 no almoco e 15 no jantar(final de semana, 1 dolar a mais) e um rodizio vietinamita na Dave por 5,90 no almoco e 9,90! Nao sei se comida vietnamita e boa, mas por 6 dolares, vale a pena tentar,rs.

Estou com a sensacao de que estou esquecendo algo... E sempre assim, passo o dia inteiro vendo coisas legais para postar aqui. Quando chego e sento na frente do pc, nao lembro de nada... ai ai ai,rs.

Bom, agora vou dormir e descansar MUITOOOOOOOOOOOO. Acordar e procurar mais ,rs.

Beijao!!!

(Acho que estou comecando a enteder porque as pessoas aqui no canada nao vao muito com a cara dos chineses(e vietinamitas)...)

sexta-feira, 4 de março de 2011

Vigesimo quinto ao vigesimo setimo dia.

Ola!!!

Primeiro queria me desculpar pela ausencia... estou chegando tao podre(e relativamente tarde...) em casa que estou comendo, tomando banho e capotando.
E tambem... os ultimos dois dias nao foram tao interessantes...

01/03/2011 - Vigesimo quinto dia - Terca

No ponto de onibus, em cima da hora, lembro que marco ja comecou e o meu passe mensal nao vale mais... A loja mais proxima para comprar fica a 6 quarteiroes e mesmo que quisesse, nao tinha dinheiro...
Momento de inventar uma desculpa... "Ah, desculpe motorista, esqueci que mudamos de mes..."
Nem precisou, mostrei meu ticket de fevereiro e passei. Sem maiores problemas... Mais tarde descobri que os passes tem a mesma cor todos os meses, a unica coisa que muda e a cor de um dos numeros O.O
Se bobear, o motorista nem reparou que era do mes passado...
Fora isso, andei bastante hoje...rs A busca por um emprego continua...rs

02/03/2011 - Vigesimo sexto dia - Quarta

Nada interessante... andei, andei e andei distribuindo resumes.

03/03/2011 - Vigesimo setimo dia - Quinta

Abri a janela e estava um lindo dia de sol! O ceu estava azul, com pouquissimas nuvens branquinhas.
40 minutos depois, hora que eu sai, estava tudo escuro, chovendo forte e com pedacinhos de gelos.
Depois reclamam de Sao Paulo!

Estava no onibus,lendo, quando escuto (em ingles, obvio) pelo auto falante: "Bom dia! Hoje o tempo esta chuvoso, mas o sol esta bem ali! Fiquem felizes pois amanha e sexta!!" Esse foi o primeiro de muitos comentarios sobre o tempo e que amanha e sexta que o motorista fez pelo meio do caminho,rs. So em Vancouver mesmo,rs.

Apos 1 semana so correndo atras de um emprego, resolvi me dar um dia de folga.
As meninas que chegaram a pouco tempo queriam ir no Outlet e eu fui de guia,rs.
Elas compraram uma caixa de Donnuts por $6 e eu fui obrigada a experimentar 1...rs(sim! eu nunca comi Donnuts,rs) Ok. E gostoso. Mas eu ainda prefiro chocolate,rs.
Elas precisavam ir cedo, e acabou que ficamos apenas 1h20 la.

A pessoa mais inteligentemente burra que vos fala achou muito interessante aproveitar as promocoes do WallMart. Fiz compra para duas semanas... Um monte de latas de feijao, milho, ervilha, atum, teriaki(rs), suco(que estava MUITO barato), uma maionese de 900g(pq nao tinha menor...) e pao.
So que a anta aqui esqueceu que estava longe de casa. Pois bem.
Quando saimos do WallMart estava chovendo muito forte. E novamente com "pedrinhas" de gelo. O vento era tao forte que a chuva estava quase horizontal! (sem exageros, tenho 6 testemunhas! rs) Impossivel usar guardachuva, ainda mais com mais de 10kg de compras no braco e com uma porcaria de calca caindo(comprei aqui, ela estava folgada qdo comprei, dai laceou, e agora nem preciso desabotoar para tirar...). Digamos que o ponto nao fica muito perto... e o onibus nao passa muitas vezes...Ficamos encharcados.
Definitivamente eu nao dou sorte com esse Outlet,rs.
Ok, pegamos o onibus(e eu com as minhas comprinhas^^),pegamos o skytrain(e eu com as sacolas), peguei um onibus(e eu com a porcaria das sacolas).... E peguei o onibus errado!!! Ok, nao totalmente... por algum motivo desconhecido, tem 2 onibus numero 130, que voce pega no mesmo ponto, mas um vai para um lugar e o outro para outro!! E adivinha qual eu peguei????
O ponto final, desse onibus fica atras de um supermercado, no meio do nada! O supermercado eh aquele que eu comprei o passe no primeiro dia na homestay. Ok... nao e assim TAO longe... mas nao e perto. Ainda tive que andar mais 1 quarteirao para chegar na avenida...que fica a 4 pontos de onde eu deveria descer...
Ao menos dessa vez nao estava chovendo...
Andei(com a P****  daquelas sacolas malditas, que neste momento comecaram a rasgar...) e finalmente cheguei em casa... Nao sentia minhas maos >< Nao sei se de frio ou por causa das compras,rs.

Bom, depois de toda essa epopeia, me concedi um banho de banheira,rs. O que nao aliviou as dores que eu estou sentindo no meu braco e ombro (T-T) mas me deixou quentinha,rs.
E agora eu vou desmaiar, pois amanha eh sexta! rs E ja sao 10hs...(ok,ok, eu sei que eh cedo, mas eu estou MORRENDO! rs)
E tem outra! Eu comprei o passe, mas e so para 1 zona!(porque e $30 mais barato que o de 2 zonas,rs) Entao eu vou ter que andar ate a primeira zona para pegar o onibus,rs. Ok, nao e longe, 3 pontos e decida! rs (so quero ver nada volta...rs... mas e bom que emagrece,rs)

Eeee ,respondendo as comentarios! rs

Juno: por incrivel que pareca, o salmao em lata estava 25 centavos mais barato que o atum,rs. E nao vale fazer esse tipo de conta...rs

Anonymous: Thank you very much! I`m very happy! Is VERY good to know that you are enjoying it! Uau! 7 years? It is a lot of time! hehehe. What are you doing there? Thanks again and all the best for you too! Take care! ;D

Beijinhos para todos!!

terça-feira, 1 de março de 2011

Vigesimo terceiro e quarto dia

27/02/2011 - Vigesimo terceiro dia - Domingo

Apos mais de 24hs nevando, a cidade amanheceu branquinha.


Aproveitei para ir brincar com a neve, e fui subitamente atacada pelo Angelo!
Ele jogou uma pa de neve em mim! rs Depois me jogou na neve e me rolou. Me senti como aquelas criancas do primario que sao sacaneadas pelos pessoal do fundamental ,com a diferenca que foi divertido,rs.
Foto com o Dog. Se ampliar da para ver uma das bolas de neve q o Angelo jogou em mim,rs.
A Ingrid filmou um videozinho que ficou muito legal. Mas a maquina gravou em uma qualidade super alta e ficou com 113mb! Impossivel de colocar aqui... =/  (eu tentei,rs)
Talvez depois,com mais tempo, eu edite e consiga, mas agora, a cama me espera! rs


28/02/2011 - Vigesimo quarto dia - Segunda

Contrariando a previsao do tempo(gracas a deus) hoje nao choveu muito. Diria que foi um dia estranho,rs. Amanheceu com um pouco de sol, depois fechou e chuvistou, abriu e chuviscou, depois nevou um pouco e parou... dia doido!! rs 
Hoje a Salvation Army estava com 50% de desconto. Peguei 2 blusinhas, 1 sweeter para completar a minha roupa de pinguim, 1 livro, 2 jogos de play2 (God of War2 edicao especial com 2 discos e Shadow of Colossos) e 1 saleiro muito fofinho.Tudo isso por....17 dolares!! Ia pegar um playstation 2 por 15 dolares. Mas olhei para ele, ele olhou para mim. Perguntei para a moca se ela sabia se estava funcionando. Ela disse que nao sabia, mas que se eu comprasse, por estar com 50% de desconto, nao teria devolucao... depois disso, desisti. Ja pensou compro o negocio e nao funciona? rs. Ia ficar mto brava! rs. Prefiro guardar para o meu novo console >.<
Deixei meu resume em dois restaurantes hoje. Um deles nao tinha cardapio em ingles, so em uma lingua muito estranha(e nao asiatica...) e o outro acho que precisava ter experiencia em restaurante japones... sera que de comer vale? rs
Hoje fiz compras basicas para preparar o meu almoco, ja que lanche, miojo e comida do supermercado embaixo ja enjoou,rs.
Fiquei espantada com a variedade de frutas e legumes do mercadinho! Duas coisas me chamaram atencao... Eles tem uma cenoura jumbo! ela tem uns 8cm de diametro!!!E e bem mais laranja que as nossas cenouras. Monstrinho...
E alem dos pimentoes comuns nas cores amarelo, vermelho e verde,aqui tem um laranja! Ficou muito bonita a prateleira deles...
Com 13 dolares consigo fazer 4 almocos simples... hum... interessante...rs

Bom, por hoje e so!!!
Beijao!!

Ps: salmao em lata tem o mesmo gosto que atum ou sardinha em lata... T-T Achei que ia ser melhor...
Ps2: sei que voces estao entrando... tenho contador de entradas e origem das mesmas nas ferramentas do blog...
Ps3: entao... COMENTEM!!!!! e totalmente broxante entrar para escrever e ver 0 comentarios....