Alem disso, melhorar o meu inglês que já está sendo cobrado na faculdade na hora de pesquisar em livros e artigos.
Sempre pensei que a alternativa seria fazer um intercâmbio, mas os preços sempre foram inviáveis para nós. Não só pelo valor do curso, que já é alto, mas pelo fato de ter que se manter em um outro pais, muitas vezes com a moeda bem mais cara que a nossa. Se já no Brasil é dificil ter dinheiro para pagar todas as contas, imagine ter que me manter sem trabalhar em outro pais? Impossível.
Foi aí que no ano passado eu descobri que existe outra opção para Universitários. Durante as férias de final de ano é possivel ir trabalhar nos EUA por até 4 meses. Não tem curso de inglês, mas a vivência é maravilhosa. Fora que você acaba aprendendo por osmose,rs.
Corri atras de informações, mas estava morrendo de medo. Ir sozinha, para um país longe, que tem medo de estrangeiros, arrumar um trabalho no meio da crise. Acabei desistindo da idéia.
Este ano, por dois infelizes acidentes de percurso (um móvel no meio do caminho e uma porta de carro pesada) engessei o pé e a mão no 1º semestre. Com isso, perdí 2 provas e o professor
Foi aí que a idéia de viajar voltou. Terei tempo livre. Perfeito!
Comecei a correr atrás de novo. Descobri um novo destino: Austrália. Lá é possivel estudar e trabalhar alem de ser um lugar maravilhoso. Perfeito! Conheci o blog de uma pessoa que morou um ano lá neste esquema e escreveu um post por dia para contar a experiência. Passei a madrugada inteira lendo. Passei por todos os posts e fiquei maravilhada. Só desanimei um pouco pelo fato de ele ter demorado 2 meses para arrumar um emprego. Algo que infelizmente seria impossível para mim.
Com isso, tive que voltar a ideia inicial. EUA. Depois de ler bastante sobre as agências, decidi ir conhecer a World & Study. A pessoa que me atendeu foi maravilhosa (Roberto), me mostrou as fotos da viagem que ele mesmo fez como intercambista, etc. E me deu uma nova idéia... CANADÁ!
Já tinha pensando, mas todos os programas que incluiam estudo e trabalho não permitiam que fossem feitos ao mesmo tempo. Por exemplo. Se eu fosse ficar 6 meses, seriam 3 de estudo e 3 de trabalho. Descartei pois não daria para me sustentar.
O Roberto me apresentou um programa chamado TRUE Canadá. Você tem visto de 1 ano para ficar lá e pode trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Desta vez REALMENTE PERFEITO!!!
Achei o contato de uma menina que está lá por este pacote e esta amando (Flavinha, beijo!) e finalmente decidi. Canadá aqui vou eu!
O destino é Vancouver, cidade que maravilha a todos que visitam.
Agora é correr atras!
Proximo post eu conto mais, rs
Deixo uma imagem horrorosa de onde eu estarei daqui a 3 meses!
| Fotinho roubada do Blog do Alex. Ele tira umas foto MARAVILHOSAS. Deem uma passadinha lá XD E clique para ampliar XD |






