Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Final de semana agitado...

Que Riico!

Estou aqui escrevendo enquanto a minha roomate esta conversando com o namorado no Equador. Eh tao engracado...rs. Ele fala cantando,rs.

Esse final de semana foi agitado,rs.

Teoricamente teria este sabado livre. Na quinta meu chefe na DQ me pediu para trabalhar do meio dia as 5. Ah, tudo bem.... esta escurecendo quase oito da noite, ainda terei um tempinho para dar uma volta. Dai na sexta, a minha mananger da AG pede para eu trabalhar no sabado tambem! das 5 as 11!! Como ainda nao inventaram teletransporte, nao fiz o meu break na DQ e sai 15 minutos antes e cheguei 15 minutos atrasada na AG, tambem nao fazendo break.

Quando cheguei na DQ a minha mananger falou que eu ia ter que entregar cartao de desconto para o povo na rua. Fiquei feliz, pois nao precisaria ficar trancada dentro da loja com o dia bonito que estava fazendo. Em uma hora deu para dar uma boa passeada,rs. Finalmente conheci a praia. Muito bonita. Infelizmente nao levei maquina (afinal, estava trabalhando!! rs)

Voltei, coloquei a roupa, fui para frente da loja e comecei a ensinar uma menina nova a fazer waffle, mistura a massa e tal, dai chega minha mananger "Vc esta sentindo cheiro de queimado?" eu estava sentindo um pouco, mas nao estava vindo do waffle pois eu nem tinha ligado a maquina ainda... dai olhamos para o banheiro... fumaca... sai correndo, eu pego a chave, quando abrimos a porta, uma fumaceira enorme e fogo. Sai correndo para pegar balde com agua, e tivemos que jogar uns 5 para apagar... (depois disso eu fiquei pensando.... acho que nao existe extintor aqui no Canada....) Algum cliente botou fogo no lixo!! Nao foi acidental! O alarme de incendio sei la porque raios nao tocou(aqui eles sao realmente mto sensiveis e ligam direto para os bombeiros) A sorte foi que sentimos o cheiro e o fogo ficou so dentro da lixeira, que sendo de metal, aguentou relativamente bem o tranco, so ficando um pouco retorcida. Se chegasse na pia, provavelmente nao conseguiriamos apagar so com agua e pegaria o banheiro inteiro (aqui tudo eh de madeira...)

Depois disso, ligamos para os bombeiros e para a policia. O dono voltou o filme e pegou a foto do cara que botou fogo. Eu nao tinha atendido, mas a mananger falou que ele foi muito grosso... Tem louco para tudo...rs

Domingo foi relativamente tranquilo. O dia estava feio e nao apareceu muita gente mas passamos o tempo todo arrumando, fazendo bolos (tentando fazer a porcaria da maquina de Chantily funcionar) que nao deu tempo de comer. Acabou que fomos "jantar" no Burguer King depois de fechar a loja. Fui muito bom ir com as meninas. Nos divertimos demais.

Hoje fui almocar no rodizio de comida japonesa, mas como chegamos la faltando 2 minutos para fechar, nao deu para comer muito,rs.
Por falar em comida, fiz hoje a carne moida de peru. Estava meio receosa, mas ate que o gosto eh bom! Agora so resta esperar e ver se nao vai me fazer mal que nem a de boi.... se nao fizer, ja achei minha fonte de proteina em terras canadenses,rs. O unico defeito eh que ela nao rende muito... ( ou o meio quilo canadense eh diferente do brasileiro,rs) , mas eh bem menos gordurosa ( nao fica aquela crosta nojenta de gordura...)

Acabei de voltar da academia do predio. Nossa! Muito melhor do que eu imaginava!! Tem 2 esteiras, 1 bicicleta, 1 maquina de tortura, um monte de pesinhos de todos tipos e pesos, uma maquina que e tudo em uma (muito legal! quero uma para mim,rs),bolas de pilates e mais umas tranqueiras. Vou tentar ir la todos os dias, mas se nao der, ao menos 3 vezes na semana eu vou! Sinto que nao levantarei os bracos amanha,rs.

Como prometido, ai estao algumas das fotinhos que eu tirei. A colecao completa, esta no album de fotos que voces podem acessar clicando no menu do lado direito do site.

Caovalo que eu encontrei passeando na rua. LINDO GOSTOSO MARAVILHOSO!!!!
Eu e o Jabba na balada!!
Fiquei In Love com essa planta
Eu e a Ingrid com as cerejeiras ao fundo. Elas estao demais.
Muito instrutivo...

Bom, eh isso... Amanha, se nada mudar no meio do caminho, nao trabalho, mas tenho que comprar umas coisinhas e talvez chegue um pouco tarde. Talvez entre no skype por volta das 11hs dai, portanto FIQUEM ONLINE!! rs

Beijinhos

sábado, 9 de abril de 2011

Casa nova, vida nova!!

Finalmente, me mudei esta semana. Estou morando em Downtown.
Na casa de familia eu tinha a mordomia de ter cafe da manha e jantar prontos e a roupa lavada uma vez por semana, mas tinha que ficar dando satisfacao da minha vida e aguentar a estupidez e intromissao alheia. Alem do fato que do trabalho para casa, tinha que pegar dois onibus, e estava chegando mais de meia noite e meia todos os dias.(se perdesse um onibus, tinha que esperar 20 min pelo outro...)

Agora, da DQ, em 15 minutos e da MG 25 e apenas 1 conducao. Perfeito!! E a 2 quarteiroes do All You Can Eat japones por $9! rs
Outra coisa boa e que na casa de familia eu quase nao estava tendo vida pessoal... escola trabalho casa... sem tempo para ver os amigos. Agora, os meus amigos moram na minha casa,rs.
Vou pagar um pouquinho a mais e terei um pouco mais de trabalho, mas a liberdade e o tempo economizado valem a pena.

Estou feliz^^

Terca feira passada fui ao cinema pela primeira vez ^^  Assisti Red Riding Hood (Chapeuzinho vermelho). Definitivamente um filme de comedia. Rimos o filme inteiro. A ideia do filme foi boa, as cenas sao bonitas mas o diretor se perdeu no meio do caminho...rs.  A unica pergunta que fica eh... porque raios o Gary Oldman se propos a fazer esse filme?? Se tiver curiosidade, baixe, mas nao gaste seu dinheirinho,rs. Ah... e eh do mesmo diretor de Crepusculo... acho que nao preciso dizer mais nada...rs





Eu e a Ingrid nos programamos para ter folga no mesmo dia, assim, conseguimos passear e ir ao cinema! Portanto, agora terca feira eh dia de cinema! rs.

Descobri que no Safaway tem comida asiatica por quilo, boa e rasoavelmente barata (12,90/kg) e na DQ, como eu tenho 50% de desconto para funcionarios, compro uma mega power salada c/ frango grelhado por $3,91!! Bom, barato,e ainda sobra salada para o almoco do dia seguinte,rs.

Recebi meu segundo pay check na DQ. Como nao estou mais em treinamento e trabalhei 48hs, quase cobri o aluguel,rs.

Amanha trabalharei na DQ e na MG, portanto, acho que nao conseguirei entrar no Skype em um horario rasoavel... domingo eu so entro as 5:00pm e eu tiro o atraso, ok?

Beijinhos

terça-feira, 5 de abril de 2011

Segundo mes

Ola!!!

Faz um tempinho que nao posto, mas voces ja sabem o porque.
Semana passada trabalhei todo os dias e nao deu para escrever.
Hoje e meu dia de folga, e apesar da preguica, achei melhor dar um oi! rs

Essa semana foi fogo. Entendi o porque da aversao ao meu chefe por parte das minhas colegas de trabalho. Ele eh um filho da puta. Nao tem outra palavra melhor. Dai voce vem me dizer... todos os chefes sao filhos da puta... Nao. Todo chefe reclama, enche o saco e tal, mas nao como esse.
Mas o que ele nao contava eh que ia ter uma pedrinha no sapato dele... se ele acha q eu sou que nem as outras que ouvem os diabos, abaixam a orelha e vao chorando para casa, ele esta muito enganado. Qualquer merda que ele falar, ele vai ouvir uma resposta a altura. Quem fala o que quer, ouve o que nao quer.

Mudando de assunto... alguem pode me dizer porque italianos falam tao alto? MEU DEUS! Ainda bem que trouxe protetor auricular comigo....

Ja faz um tempinho que comecou a primavera,mas esqueci de comentar aqui...
Dia 20,21 e 22 de marco tiveram exatamente o mesmo clima. Mas foi so dizer que entrou a primavera, que as flores comecaram a aparecer! Impressionante! rs Aquelas arvores que pareciam mortas e boa para uma fogueira, estao todas floridas. Muito bonito de se ver. Vou postar as fotos que tirei essa semana.

Ps: Porque eu causo esse sentimento confuso nas pessoas? (nao adianta me perguntar, eu nao vou explicar...)

segunda-feira, 28 de março de 2011

Empregos

Ola!!

O problema eh o seguinte... estou trabalhando! rs
A sorveteria enche no final de semana... estou trabalhando full time la, entao...
Por isso nao consigo entrar no skype em um horario compativel com voces ai no Brasil...
Resuminho basico:
Ganhei alguma credibilidade na Amato Gelato, (apesar dos pesares*)por isso, vou ficar responsavel por abrir a loja nos finais de semana. Eh bom, pois posso sair as 5pm e da para aproveitar o dia um pouquinho. Ruim pois vou ter que acordar cedo tambem nos fds T-T
Nao sei como vou fazer com Dairy Queen. Vou la amanha e vou conversar com o dono.
Estarei trabalhando na AG de 4, 6 sabado e domingo... sobra 2, 3 e 5 para a DQ... vamos ver...
Final de abril vou comecar um trabalho voluntario com animais silvestres, talvez so fique com a AG mesmo.


* No sabado, fui correndo para o ponto de onibus para nao perder a hora e acabei levando um lanche comigo. Sentei no banquinho do ponto e me entreti com o meu lanche... quando levando a cabeca...La se vai o meu onibus!!! Aqui na Canada voce nao faz sinal para ele parar. Se tiver alguem no ponto, ele TEM que parar. As vezes ele para mesmo que nao tenha ninguem, so para ter certeza... e a pessoa sortuda que vos fala pegou um motorista cego e/ou sacana. Resumindo, tive que correr ate o terminal(que nao eh muito perto) para pegar outro onibus, que ao contrario do que eu pego sempre, eh pinga pinga e demora mais...
Ou seja... cheguei 30 minutos atrasada... e adivinha quem estava la me esperando....? O filho do dono! Gentil, delicado e educado como todo bom italiano...NOT
Contei a minha historia, mas nao sei se ele acreditou... de qualquer modo... ainda tenho o trabalho...rs

Bom, de novidade eh isso...
Se nao trabalhar amanha, entro no skype cedo para conversar com voces!
Beijinhos

quinta-feira, 24 de março de 2011

Otimo aniversario...

Ola!!!

Estou mais escrevendo para voces nao acharem que eu congelei aqui,rs.

Essa semana foi otima... comecei a passar mal na quinta feira passada...perdi as festas do St Patrics Day (tinha ate comprado acessorios verdes!! mo triste...) Sexta eu parecia um zumbi.... me obriguei a ir trabalhar pois era o primeiro dia na Amato Gelato.(mais sobre, ai embaixo) sabado eu passei metade do dia na cama... mas tinha que ir trabalhar... domingo idem...segunda, nada de escola, nada de trabalho... terca... meu aniversario... CAMA! Caramba!!! Que desgraca!!! rs. Por volta das 4hs da tarde eu me convenci de que era muito deprimente passar o aniversario deitada e resolvi dar um pulinho no Metrotown para me comprar um presente.
Acabou que de compras, so fiz supermercado, mas eu descobri um corredor que eu nao tinha visto antes, com uma loja de manga/anime!! tem MUITO manga. Impressionantea variedade!  e o preco tb... se vcs acham o manga no brasil salgado, vcs nao viram aqui.... Ta certo que tem algumas edicoes realmente bonitas, mas pelamor, cobrar $22 em uma revista em quadrinho em preto e branco eh demais....
Esse dia descobri que otaku/nerd eh igual em qualquer lugar do mundo. E nao foi na loja de anime/manga que eu cheguei a essa conclusao... mas acho que nao eh tao interessante que mereca ser relatado.

Bom. Amato Gelato. Mais de 75 sabores de gelatos e sobertos. Descobri que isso nao eh sorvete! rs A diferenca e que eles nao usam gordura para fazer a massa,so leite e a materia prima do sabor. Por isso que eh mais caro! Mas vale a pena... eh muito bom! rs A minha sorte eh que eu so recebo 10% de desconto nos produtos, senao estava ferrada,rs.
Visitei a fabrica tambem (que fica no mesmo predio). Tudo tao limpinho, organizadinho e branquinho... mas o mais impressionante eh o tamanho do Walk In Freezer. IMENSO! Cabem uns 3 apartamentos iguais ao meu la dentro. E deve ter uns 5 metros de altura... tudo isso a -25!!! E com milhares de potinhos (e potoes!!) de sorvete >.< O paraiso! Se nao fosse -25....rs

Bom, eh isso ai. Vou comecar a andar com um bloquinho de anotacoes, pois o dia inteiro vejo coisas e tenho alguns pensamentos interessantes para compartilhar, mas acabo esquecendo....

E hoje recebi o meu primeiro Pay Check! XD

Beijinhos

quinta-feira, 17 de março de 2011

Feijao...ah o feijao....

Estou perdendo preciosos minutos de sono, mas precisava vir aqui escrever isso.

Uma menina carioca me disse que o feijao em lata do WallMart era quase igual ao que ela comia no Brasil. Ela so precisava colocar na panela e refogar com alho.

Fiquei toda empolgada, fui no Wall Mart semana passada e comprei 2 latas, uma de cada sabor para experimentar.

Uma era feijao com molho de tomate(?) e o outro sabor porco defumado(de churrasco...)

Hoje era meu dia de folga, passei no supermercado, comprei carne moida, arroz, alho e coisas para fazer salada e fui feliz para casa.

O arroz e igual ao do Brasil. A carne moida tem uma conscistencia estranha... meio esponjosa e sem gosto...e o feijao... ah o feijao...

Quando li molho de tomate pensei "ah, deve ser feijao com tomate no meio... nada muito estranho".
Quando abri, o feijao estava boiando em um caldo muito avermelhado.
Ate ai, tudo bem. Joguei no meu meu alho com azeite, coloquei um pouco  de sal e resolvi experimentar, pois a minha hostmother me falou que ele ja estava pronto para comer, era so esquentar. Nao queria salgar.

E a surpresa... o feijao estava doce! Nao meio doce... DOCE! Taquei mais sal, mas nao dava, impossivel comer aquela coisa...

Dai pensei... bom... porco defumado... BBQ... tem que ser salgado. Abri a lata, joguei na panela, experimentei... DOCE!!!

P*** QUE P****!!! Quem come feijao sabor porco defumado doce????? Fui olhar os ingredientes... acho que o infeliz que bolou a "receita" daquele troco achou divertido pegar tudo que estava na frente dele e colocar dentro de uma lata. Sal, acucar, vinagre, mostarda,melaco(???) e mais um monte de porcaria...
NOJENTO!

Decepcao total... estava esperando comer um arroz com feijao....e pior que fiquei quase 2 horas na cozinha... para o resultado final ser arroz com carne moida e salada....

Agora fica a pergunta... cariocas comem feijao doce?

quarta-feira, 16 de março de 2011

Nao, eu nao morri,rs.

Oie!

Nao, eu nao morri,rs.

Estou chegando em casa tao cansada que a unica coisa que tenho pensado eh em dormir...rs

Acho que vou voltar ao esquema anterior de levar o netbook e escrever no onibus. Ele eh pesado, mas ao menos eu consigo deixar isso aqui em dia,rs.

Estou trabalhando na Dairy Queen. Eh uma "sorveteria"(sorvete de maquina,rs) com bolos e tortas de sorvete, mas que vende hamburguer e batata tb,rs.

Por enquanto estou trabalhando 3 dias por semana, mas semana que vem acaba meu treinamento e eu so vou trabalhar 2 dias T-T

Mas na sexta feira eu comeco a trabalhar em outro lugar,rs. Chama-se Amato Gelato.... e sim! Outra sorveteria,rs.(elas me amam,rs) Espero que nessa eu consiga mais horas...

Bom, vou ficar por aqui que ja eh meia noite e amanha eu preciso acordar cedo para ir para a escola,rs.

Beijao!!

Ps: Hoje o povo foi em uma balada gay >.< e eu perdi pq trabalhei ate as 10.....
Quinta e St Patric's day, vou trabalhar, mas espero que consiga ir para a festa! Segundo o cronograma, vou trabalhar ate as 8:30, mas nunca se sabe...

sábado, 12 de março de 2011

Semaninha corrida!

Nossa!! Tanta coisa aconteceu essa semana e eu corri tanto que nem deu para atualizar o blog.
Sorry, sorry...

Bom, agora eu tenho 2 empregos! rs
Isso porque aquele que eu mencionei no post anterior e part time e inicialmente, vou trabalhar apenas 2 dias na semana! E algo por volta de 5h/dia... ou seja, nem o aluguel da para pagar.
Estou menos preocupada com a minha sobrevivencia aqui,mas ainda estou em busca de um emprego que pague $10/h.ou mais. (sim, existe e para pessoas q nao tem experiencia... so falta eu achar,rs)

Por hoje e so! Postei mais para dar um oi e mostrar q estou viva. Nao... o Tsunami nao chegou aqui. ( ainda bem! )

Beijinhos! E ate amanha! (prometo um post decente esse final de semana)

terça-feira, 8 de março de 2011

OIE

Hey People!
Tenho uma otima novidade... ESTOU EMPREGADA!! rs
Nao eh o melhor emprego do mundo... nao paga muito bem...e eh part time... mas eh um emprego! rs.

Cheguei em casa agora a pouco,vou tomar banhinho e morrer,rs.
Amanha eu posto sobre os dias atrasados,rs.
Beijinhos!!

sábado, 5 de março de 2011

Vigesimo oitavo dia.

Esqueci de dizer ontem! rs (tambem, estava tao podre que nem pensar direito estava conseguindo...rs)
Estava voltando, e de dentro do onibus vi uma arvore sem nenhuma folha, mas com uns 30 corvos em cima. Muito lindo. Infelizmente nao deu para tirar foto... Dai passou mais outra, e mais outra, e resolvi olhar para a outra janela. Sem brincadeira. Tinha milhares de corvos voando! Estava anoitecendo, acho que estavam procurando um lugar para dormir. Foi uma das coisas mais bonitas que ja vi na vida.

Vigesimo oitavo dia - 4 de marco - Sexta Feira

Como queria ter dinheiro para gastar!!!
Ontem o pessoal foi andar de kart... antes de ontem, o pessoal foi comer em um rodizio de foundi(sei la como escreve isso,rs) e hoje, o pessoal foi no Red Robin, um lugar que tem um hamburguer MARAVILHOSO.... T-T
Amanha o pessoal vai esquiar.... QUERO IRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR T-T

Saco.....
Estou anciosa e estou comendo ate as paredes....
Preciso achar um emprego logo.... nem que seja para lavar louca....
Mas cruzem os dedinhos! Amanha vou ter a resposta de um restaurante!

Tambem preciso arrumar um celular... No meu resume esta o telefone aqui da homestay, mas as vezes (quase todo o dia) os meus hostparents saem... se me ligarem, eu nao vou saber =/

Na minha andanca achei 2 restaurantes .... um rodizio japones na Robson que e 9,90 no almoco e 15 no jantar(final de semana, 1 dolar a mais) e um rodizio vietinamita na Dave por 5,90 no almoco e 9,90! Nao sei se comida vietnamita e boa, mas por 6 dolares, vale a pena tentar,rs.

Estou com a sensacao de que estou esquecendo algo... E sempre assim, passo o dia inteiro vendo coisas legais para postar aqui. Quando chego e sento na frente do pc, nao lembro de nada... ai ai ai,rs.

Bom, agora vou dormir e descansar MUITOOOOOOOOOOOO. Acordar e procurar mais ,rs.

Beijao!!!

(Acho que estou comecando a enteder porque as pessoas aqui no canada nao vao muito com a cara dos chineses(e vietinamitas)...)

sexta-feira, 4 de março de 2011

Vigesimo quinto ao vigesimo setimo dia.

Ola!!!

Primeiro queria me desculpar pela ausencia... estou chegando tao podre(e relativamente tarde...) em casa que estou comendo, tomando banho e capotando.
E tambem... os ultimos dois dias nao foram tao interessantes...

01/03/2011 - Vigesimo quinto dia - Terca

No ponto de onibus, em cima da hora, lembro que marco ja comecou e o meu passe mensal nao vale mais... A loja mais proxima para comprar fica a 6 quarteiroes e mesmo que quisesse, nao tinha dinheiro...
Momento de inventar uma desculpa... "Ah, desculpe motorista, esqueci que mudamos de mes..."
Nem precisou, mostrei meu ticket de fevereiro e passei. Sem maiores problemas... Mais tarde descobri que os passes tem a mesma cor todos os meses, a unica coisa que muda e a cor de um dos numeros O.O
Se bobear, o motorista nem reparou que era do mes passado...
Fora isso, andei bastante hoje...rs A busca por um emprego continua...rs

02/03/2011 - Vigesimo sexto dia - Quarta

Nada interessante... andei, andei e andei distribuindo resumes.

03/03/2011 - Vigesimo setimo dia - Quinta

Abri a janela e estava um lindo dia de sol! O ceu estava azul, com pouquissimas nuvens branquinhas.
40 minutos depois, hora que eu sai, estava tudo escuro, chovendo forte e com pedacinhos de gelos.
Depois reclamam de Sao Paulo!

Estava no onibus,lendo, quando escuto (em ingles, obvio) pelo auto falante: "Bom dia! Hoje o tempo esta chuvoso, mas o sol esta bem ali! Fiquem felizes pois amanha e sexta!!" Esse foi o primeiro de muitos comentarios sobre o tempo e que amanha e sexta que o motorista fez pelo meio do caminho,rs. So em Vancouver mesmo,rs.

Apos 1 semana so correndo atras de um emprego, resolvi me dar um dia de folga.
As meninas que chegaram a pouco tempo queriam ir no Outlet e eu fui de guia,rs.
Elas compraram uma caixa de Donnuts por $6 e eu fui obrigada a experimentar 1...rs(sim! eu nunca comi Donnuts,rs) Ok. E gostoso. Mas eu ainda prefiro chocolate,rs.
Elas precisavam ir cedo, e acabou que ficamos apenas 1h20 la.

A pessoa mais inteligentemente burra que vos fala achou muito interessante aproveitar as promocoes do WallMart. Fiz compra para duas semanas... Um monte de latas de feijao, milho, ervilha, atum, teriaki(rs), suco(que estava MUITO barato), uma maionese de 900g(pq nao tinha menor...) e pao.
So que a anta aqui esqueceu que estava longe de casa. Pois bem.
Quando saimos do WallMart estava chovendo muito forte. E novamente com "pedrinhas" de gelo. O vento era tao forte que a chuva estava quase horizontal! (sem exageros, tenho 6 testemunhas! rs) Impossivel usar guardachuva, ainda mais com mais de 10kg de compras no braco e com uma porcaria de calca caindo(comprei aqui, ela estava folgada qdo comprei, dai laceou, e agora nem preciso desabotoar para tirar...). Digamos que o ponto nao fica muito perto... e o onibus nao passa muitas vezes...Ficamos encharcados.
Definitivamente eu nao dou sorte com esse Outlet,rs.
Ok, pegamos o onibus(e eu com as minhas comprinhas^^),pegamos o skytrain(e eu com as sacolas), peguei um onibus(e eu com a porcaria das sacolas).... E peguei o onibus errado!!! Ok, nao totalmente... por algum motivo desconhecido, tem 2 onibus numero 130, que voce pega no mesmo ponto, mas um vai para um lugar e o outro para outro!! E adivinha qual eu peguei????
O ponto final, desse onibus fica atras de um supermercado, no meio do nada! O supermercado eh aquele que eu comprei o passe no primeiro dia na homestay. Ok... nao e assim TAO longe... mas nao e perto. Ainda tive que andar mais 1 quarteirao para chegar na avenida...que fica a 4 pontos de onde eu deveria descer...
Ao menos dessa vez nao estava chovendo...
Andei(com a P****  daquelas sacolas malditas, que neste momento comecaram a rasgar...) e finalmente cheguei em casa... Nao sentia minhas maos >< Nao sei se de frio ou por causa das compras,rs.

Bom, depois de toda essa epopeia, me concedi um banho de banheira,rs. O que nao aliviou as dores que eu estou sentindo no meu braco e ombro (T-T) mas me deixou quentinha,rs.
E agora eu vou desmaiar, pois amanha eh sexta! rs E ja sao 10hs...(ok,ok, eu sei que eh cedo, mas eu estou MORRENDO! rs)
E tem outra! Eu comprei o passe, mas e so para 1 zona!(porque e $30 mais barato que o de 2 zonas,rs) Entao eu vou ter que andar ate a primeira zona para pegar o onibus,rs. Ok, nao e longe, 3 pontos e decida! rs (so quero ver nada volta...rs... mas e bom que emagrece,rs)

Eeee ,respondendo as comentarios! rs

Juno: por incrivel que pareca, o salmao em lata estava 25 centavos mais barato que o atum,rs. E nao vale fazer esse tipo de conta...rs

Anonymous: Thank you very much! I`m very happy! Is VERY good to know that you are enjoying it! Uau! 7 years? It is a lot of time! hehehe. What are you doing there? Thanks again and all the best for you too! Take care! ;D

Beijinhos para todos!!

terça-feira, 1 de março de 2011

Vigesimo terceiro e quarto dia

27/02/2011 - Vigesimo terceiro dia - Domingo

Apos mais de 24hs nevando, a cidade amanheceu branquinha.


Aproveitei para ir brincar com a neve, e fui subitamente atacada pelo Angelo!
Ele jogou uma pa de neve em mim! rs Depois me jogou na neve e me rolou. Me senti como aquelas criancas do primario que sao sacaneadas pelos pessoal do fundamental ,com a diferenca que foi divertido,rs.
Foto com o Dog. Se ampliar da para ver uma das bolas de neve q o Angelo jogou em mim,rs.
A Ingrid filmou um videozinho que ficou muito legal. Mas a maquina gravou em uma qualidade super alta e ficou com 113mb! Impossivel de colocar aqui... =/  (eu tentei,rs)
Talvez depois,com mais tempo, eu edite e consiga, mas agora, a cama me espera! rs


28/02/2011 - Vigesimo quarto dia - Segunda

Contrariando a previsao do tempo(gracas a deus) hoje nao choveu muito. Diria que foi um dia estranho,rs. Amanheceu com um pouco de sol, depois fechou e chuvistou, abriu e chuviscou, depois nevou um pouco e parou... dia doido!! rs 
Hoje a Salvation Army estava com 50% de desconto. Peguei 2 blusinhas, 1 sweeter para completar a minha roupa de pinguim, 1 livro, 2 jogos de play2 (God of War2 edicao especial com 2 discos e Shadow of Colossos) e 1 saleiro muito fofinho.Tudo isso por....17 dolares!! Ia pegar um playstation 2 por 15 dolares. Mas olhei para ele, ele olhou para mim. Perguntei para a moca se ela sabia se estava funcionando. Ela disse que nao sabia, mas que se eu comprasse, por estar com 50% de desconto, nao teria devolucao... depois disso, desisti. Ja pensou compro o negocio e nao funciona? rs. Ia ficar mto brava! rs. Prefiro guardar para o meu novo console >.<
Deixei meu resume em dois restaurantes hoje. Um deles nao tinha cardapio em ingles, so em uma lingua muito estranha(e nao asiatica...) e o outro acho que precisava ter experiencia em restaurante japones... sera que de comer vale? rs
Hoje fiz compras basicas para preparar o meu almoco, ja que lanche, miojo e comida do supermercado embaixo ja enjoou,rs.
Fiquei espantada com a variedade de frutas e legumes do mercadinho! Duas coisas me chamaram atencao... Eles tem uma cenoura jumbo! ela tem uns 8cm de diametro!!!E e bem mais laranja que as nossas cenouras. Monstrinho...
E alem dos pimentoes comuns nas cores amarelo, vermelho e verde,aqui tem um laranja! Ficou muito bonita a prateleira deles...
Com 13 dolares consigo fazer 4 almocos simples... hum... interessante...rs

Bom, por hoje e so!!!
Beijao!!

Ps: salmao em lata tem o mesmo gosto que atum ou sardinha em lata... T-T Achei que ia ser melhor...
Ps2: sei que voces estao entrando... tenho contador de entradas e origem das mesmas nas ferramentas do blog...
Ps3: entao... COMENTEM!!!!! e totalmente broxante entrar para escrever e ver 0 comentarios....

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Vigesimo , vigesimo primeiro e segundo dia

Continuacao do dia 22/02 - Decimo oitavo dia


Esqueci de escrever!! Estavamos no hall da Tamwood decidindo o que fazer da vida, dai do nada comeca um barulho alto muito chato. Pensei "desde quando temos sinal de termino de aula?"

Daqui a pouco chega a professora "todo mundo para fora, agora!" Era o alarme de incendio! rs



Tivemos que sair correndo, so deu tempo de agarrar as minhas coisas. Tive que vestir a jaqueta na escada,rs.
Mo frio do lado de fora. Nao demorou nem 2 minutos, os bombeiros chegaram(eficiencia!rs)

O Kaz("pai" do Mook e gerente de la) sabe que eu gosto de cachorro e me pediu segurar-lo. Tadinho! Estava morrendo de frio pois saimos de uma vez e ele nao estava com roupinha. Tremia demais! Coloquei ele dentro da minha jaqueta para tentar esquentar. A Miyabi achou fofinhoe tirou foto,rs.

Miyabi, eu, Mook e Reina

Acabou que nao era nada.. Alguma fumaca acionou o alarme, mas deu para ver que a coisa funciona,rs.

24/02/2011 - Vigesimo dia - Quinta

Finalmente terminei o meu Resume!! desgraca... eh tao mais facil em portugues...rs
Acho que ficou legal, mas ficou meio grande.... =/
Agora eh so distribuir! rs

Comprei roupas de pinguim tambem,rs. Aqui tem que ir bem vestido para entrega-los...rs
Passei minha tarde fazendo isso... e nao achei q valesse uma postagem,rs.

25/02/2011 - Vigesimo primeiro dia - Sexta

Hoje foi dificil sair de casa. Estava um lindo dia de sol... e -7 graus...

Hoje tambem foi o ultimo dia de alguns coleguinhas queridos :Miyabi(Japao) Serin(Coreia) Minami (Japao) e Paulo(Brasil) =/

Tivemos uma apresentacao do projeto Free The Children , que luta contra o trabalho infantil. Achei interessante a proposta deles e mais interessante ainda como comecou o grupo.



Todo dia de manha,Craig Kielburger de apenas 12 anos, abria o jornal para ler os quadrinhos.
Um dia, enquanto procurava a pagina certa, uma manchete chamou sua atencao. 

“Battled Child Labour, Boy, 12, Murdered.”

Era uma notícia sobre Iqbal Masih, um rapaz paquistanês da sua idade, que foi vendido aos 4 anos para uma fabrica de tapetes, trabalhou por mais de 12hs por dia ate os seus 9 anos, quando as autoridades fecharam a fabrica. Iqbal passou entao a percorrer o mundo espalhando a verdade sobre a industria pasquitanesa de tapetes. Isso fez com que caissem as vendas. Os donos das fabricas enviaram varias ameacas, mas Iqbal nao parou. Aos 12 anos, resolveu voltar ao Paquistao para rever os amigos e acabou sendo assasinado.

Craig ficou inconformado e resolvel agir. Foi para a escola, pediu para a professora alguns minutos de sua aula e contou a historia para sua classe. Disse que nao sabia exatamente o que fazer, mas iria fazer algo e perguntou quem iria ajuda-lo. 11 maos levantaram-se e assim foi criado o Free the Children.12 criancas de 12 anos.

Hoje, contam com mais de 1 milhao de jovens e atuam em 45 paises. A sede em Toronto ocupa um edifício inteiro e já receberem o World's Children's Prize for the Rights of the Child e o Human Rights Award. 
Com apenas 19 anos, Craig Kielburger já tinha sido nomeado para Prémio Nobel três vezes.

As principais de lutas da Free the Children têm sido contra o trabalho e exploração sexual infantil e crianças-soldado.
O maior foco do projeto e na educacao, mas tambem atuam na contrucao de pocos em vilas que nao possuem agua, na contrucao de hospitais e no ensino de novas fontes de renda para que os pais mandem os filhos para a escola, nao para o trabalho.


A Free the Children teve tambem uma experiência única em Israel, na qual reuniram crianças palestinianas e israelitas. Nas primeiras horas, elas brigavam e acusavam-se, contaminadas pelas lutas dos adultos. Os coordenadores entao disseram: "a história é para os adultos, o futuro é para nós". 
Apos isso, as criancas comecaram a trabalhar juntos para ajudar um terceiro grupo, os beduínos de deserto. Juntas recolheram o material escolar de que este terceiro grupo de crianças tanto precisava. E trabalhando juntas, elas aprenderam sobre a paz e, ajudando outras crianças, ajudaram-se também a elas próprias.


PS: tambem fiquei feliz pois entendi tudo que a mulher falou! XD

26/02/2011 - Vigesimo segundo dia - Sabado

Hoje foi um otimo dia para ficar em casa,rs. Estava -3 e nevando... rs
Acordei tarde, li 1/3 de um livro do Sherlock Holmes em ingles, mexi no pc, conversei bastante no skype, comecei a fazer o album no Picasa...
Um dia relativamente inutil e produtivo ao mesmo tempo,rs.
AQUI o link para o meu album XD

Beijinhos ;D

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Decimo quinto ao decimo nono

19/02/2011 - Decimo quinto dia- Sabado

Acordei beeeem cedinho pois tinha que estar na estacao as 7:30.
Estava amanhecendo e foi bem bonito pois o ceu estava colorido, havia varios passaros voando e a lua estava enorme e bem ao meu lado. Infelizmente a maquina nao conseguiu retratar a beleza do momento =/


Pegamos o onibus e fomos para Whistler! A viagem foi maravilhosa. 2hs de paisagens lindas.*

Caminho para Whistler

Chegamos la e tive o meu primeiro contato com a neve! Estava -5 . T-T

A cidade e super fofa. parece de filme. Todas as casinhas com neve em cima,rs.

Olympic Square

Infelizmente tudo era caro... a unica coisa que era mais barata e parecia legal era descer a montanha em uma boia. Mas ninguem quis ir comigo porque estava muito frio...T-T (bundoes!!)(ok... estava -11 em cima da montanha,rs)

Guilherme, Eu, Thiago, Bea e Paulo

Andamos em uma trilha pequena e fomos conhecer o museu. Tambem ninguem quis pagar para entrar. Acabamos voltando para Vancouver 2h antes do planejado...

20/02/2011 - Decimo sexto dia - Domingo

Combinamos de nos encontrar na Burrard SkyTrain Station para irmos conhecer o Lynn Canyon Park.
A atracao do parque e uma ponte que atravesssa o canyon e fica a 60m de altura. Passeio legal e de graca XD
Ok... so um problema... eu entendi 1:30... e era 1h.... resultado, quando cheguei la, eles ja tinham ido...=/
Estava um dia maravilhoso. Eu nao ia voltar para casa. Resolvi andar.

Caminho entre o Canada Place e o Stanley Park (as arvores ali no fundo)

Fui ate o Canada Place, um lugar muito legal de se visitar pois de la pode-se ver North e West Vancouver , o Stanley Park, os barcos, os iates e os hidroavioes indo de um lado para o outro.

Stanley Park

Segui a costa e caminhei ate o Stanley park.
Foi um passeio bem agradavel. Tirei MUITAS fotos.
Salsichas sentem frio em qualquer lugar do mundo...rs

Voltei para casa e comemoramos os 63 anos do meu Host Father
Eu com cara de mau com as criancas
Angelo e Ingrid fazendo o que eles mais gostam... me engordar XD


Decimo setimo dia, nada a declarar...


22/02/2011 - Decimo oitavo dia - Terca

Fomos conhecer o Aquario que fica no meio do Stanley Park. Na verdade, iamos no Metrotown, mas um amigo nos convidou para ir de graca.(pois ele conhece um cara que trabalha la)
Adorei ir la! Os aquarios sao maravilhosos! As aguas vivas, as tartarugas, os peixes (e as ras!!) multicoloridos, os peixes ENORMES, os golfinhos, as lontras, as belugas. TUDO! Amei^^


Infelizmente alem da minha queria camera ter acabado a bateria no comeco do passeio...chegamos tarde e nao deu para ver o show com os animais e a parte dos animais do artico... mas com certeza, voltarei la antes de ir embora!

E ainda no final, comprei uma ecobag muito fofa, feita de plastico reciclado, do tamanho que estava precisando, water proof e por 1,50! so faltava ter meu nome escrito! rs

23/02/2011 - Decimo quarto dia - Quarta

EEEEEEEEEEeeeeeeeeeeeeeee! Consegui escrever tudo que aconteceu ate o dia de hoje.
Ok, eu pulei um monte de coisa... mas o principal esta ai! rs
A partir de agora, contarei mais detalhes sobre o dia a dia aqui e com mais calma,rs.
Hoje fui com a Bea comprar um celular para ela. Descobri que aqui tudo e diferente do Brasil. Recebeu uma chamada no celular? Paga. Recebeu um torpedo? Paga tambem...o mesmo preco de que se estivesse enviando!!! Fora que voce paga $10 pelo chip... mas tem que pagar $40 para ativar !!! Mesmo se voce estiver comprando um celular com eles.
Resultado... ia comprar um chip para colocar no meu celular pois esta fazendo muita falta aqui, mas acho que vai ficar para depois que receber o meu primeiro salario...

E isso!! XD
Amanha vou colocar todas as fotos que tirei aqui em um album no Picasa, dai passo o endereco para voces!
Beijao

  * So uma dica para quem for, sente do lado esquerdo do onibus... do lado direito tera apenas pedra a maior parte do tempo,rs.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Nono ao decimo quinto dia.


13/02/2011 – Nono dia – Sabado.

Resolvemos ir para um local com varias lojas Outlet. Precisavamos comprar um casaco e uma bota WaterProof e achamos que ir la seria uma boa idéia já que tudo que achamos em Downtown era caro.

Pegamos o Skytrain(o metro daqui) e depois um ônibus. Era para ser fácil. Era so descer no primeiro ponto.

Ok. No primeiro farol o ônibus morreu e não queria pegar mais. Depois de algumas tentativas, voltou andar. No meio da ponte, morreu de novo... e não pegou mais.

Depois de algum tempo esperando o motorista disse que era melhor ir andando pois iria demorar...

Ok.. Estava chovendo bastante e ventando MUITO. A ponte era ENORME e não foi uma boa experiência... Os guarda-chuvas viraram do avesso, e não demorou muito, já estávamos ensopados. Estava de bota e tinha um laguinho dentro.

O lugar era legal, mas definitivamente, não foi uma boa idéia,rs.
Depois dessa anotamos no caderninho: Não tentar conhecer lugares novos(e longe) em dia de chuva.
Ao menos rendeu uma barra de chocolate Lindt por 3,80 e uma bota LINDA por 16,50 ^^

14/02/2011 – Decimo dia - Domingo

Fomos conhecer o maior shopping daqui, o Metrotown. Ele e realmente enorme...rs
Cheguei la 12:30 e fui embora as 6 e não consegui ver o shopping inteiro.
Da para se perder facilmente. O que mais me chamou a atenção foi um dos dois supermercados que tem la. Vende tudo que você pode imaginar de comida oriental e barato! Comi uma bandejinha de sushi por 5 dolares e 3 harumaki(rolinho primavera) de camarão + 2 guioza por 2,70!!! Realmente uma bom lugar para se visitar mais vezes!! Não tinha levado câmera, mas a proxima vez que for la eu posto as fotos.

Decimo primeiro, Decimo segundo, Decimo terceiro.. nada a declarar...

18/02/2011 – Decimo quarto dia – Quinta feira

Fomos conhecer a Grandville Island com um monitor da escola.
La e super fofinho e tem um mercado com coisas realmente gostosas. 

Infelizmente estava chovendo e não ficamos mais de 1 hora la. So deu para ver correndo o mercado e perceber que e bom voltar em um dia de sol.


19/02/2011 – Decimo quinto dia - Sexta feira

O pessoal alugou um ônibus para fazer uma festa dentro. A idéia era ficar la dentro bebendo e conversando por 1h ate por volta das 7h30 e depois continuar a festa em um pub/balada. Achei legal a idéia, mas infelizmente,como estou com o dinheiro contado, não pude ir na parte do ônibus =/

Cheguei so para a segunda parte, no pub LampLight.
Foi bem legal. Esta certo que o pessoal já estava bem alcoolizado quando eu cheguei, mas foi divertido,rs.
Fui embora relativamente cedo pois alem de ter que acordar bem cedo no dia seguinte, tive câimbra dançando!! Acho que estou ficando velha T-T

Amanha... Whistler XD

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Quarto, quinto, sexto, setimo e oitavo dia!


08/02/2011 - Quarto dia

Primeiro dia de aula! rs
Consegui chegar(!) e antes da hora(!!!) rs.
Achei fofo o fato do meu nome estar em um papelzinho no elevador dando boas vindas aos novos alunos.
Basicamente conheci a escola, meus novos colegas, o pessoal que trabalha la....e o MOOK!!!!!! XD
Mook e um cachorrinho muito fofo que "trabalha" na Tamwood,rs.


Depois que terminou a aula fui dar uma explorada no centro. Não tenho muito tempo para andar por aqui pois a minha aula termina as 2pm e a minha família janta as 5pm(?), mas da para fazer alguma coisa,rs.

Quinto dia - Nada muito interessante que mereça ser relatado...(dei uma explorada nas lojinhas aqui perto,rs)

10/02/2011 – Sexto dia

Encontrei com a Maura da comunidade Maura, Me ajuda! Ela e super legal, muito simpática e adora ajudar os pobres brasileiros perdidos em Vancouver ou totalmente desesperados com a papelada do visto,rs.
Apesar de termos ficado pouquinho tempo junto, foi muito legal! Ela fez um mini tour e me apresentou lugares e lojas legais para se visitar,rs. (incluindo a loja de 1 dolar e esse lugar "feio" ai embaixo XD)

 
Setimo e oitavo dia -  Nada muito interessante que mereça ser relatado...(dei mais uma explorada nas lojinhas aqui perto)
___________________________________
Esta complicado ficar escrevendo coisas que aconteceram semana passada e não falar das que estão acontecendo agora por causa da ordem cronológica... então vou dar uma resumida geral e pular para o presente nos próximos posts,rs.
Amanha eu conto o resto!
Beijao!

Ps: Hoje nevou de verdade... rs.